sábado, 7 de agosto de 2010

Lojas Virtuais

Este post será atualizado com frequência, mas avisarei quando o fizer. Ele será escrito aos poucos, pois farei resenhas de muuuuitas lojas. Caso você tenha dúvidas a respeito de alguma loja (se é confiável ou não, se eu já comprei lá ou não), deixe seu comentário, que se eu já comprei lá, darei preferência na hora de escrever a resenha às lojas que os leitores solicitarem. Qualquer dúvida a respeito de compras online, fiquem à vontade para perguntar, me esforçarei para responder.

Por muitos anos me habituei a fazer compras online, exclusivamente. Em lojas físicas eu só vou quando não tenho opção. Para comprar roupas, por exemplo. Se eu não experimentar, existe 99% de chance de não ficar bom e ser dinheiro jogado fora. Eu não gosto de jogar dinheiro fora, então não me sobram muitas alternativas. Já comprei de tudo, desde medicamentos e produtos de supermercado, até móveis e eletrodomésticos, algumas coisas me lembro de cabeça, outras tenho que pesquisar nos arquivos dos meus emails. Por isso esse post será construído aos poucos.

Aqui listarei, de acordo com o que me lembrar, as lojas em que já comprei pela internet. À medida em que descobrir lojas novas ou fizer novas compras, volto a atualizar.

Nutriservice - Loja de suplementos alimentares (nutrição clínica). Super atenciosos, o SAC realmente funciona e eles se esforçam para dar um bom atendimento.

Corpo Perfeito - Site de suplementos nutricionais (esportivos). É bem seguro, já fiz várias compras lá, você compra deles se faz suas compras de suplementos pela americanas.com. Por isso prefiro ir direto na fonte. :-) Só tive problemas uma vez, quando eles embalaram muuuito mal e um pacote de Whey Protein explodiu dentro da caixa. Espalhou pó por todos os cantos. Perda total do whey, of course. Isso foi em novembro de 2009, reclamei, mandei email, me responderam dizendo que iriam analisar minha reclamação e nunca resolveram nada. Eram quatro almofadas de ar em uma caixa de papelão mega apertada, para "proteger" os produtos. A caixa chegou úmida e totalmente amassada. Demorou para eu voltar a fazer compras por lá, e hoje só compro o que vem em potes. Se quiser algo em pacote, compro em loja física.

UPDATE em 18.11.2011: Já tive uns três problemas com o site desde então, todos relacionados com atraso (muito atraso) na entrega e falta de comunicação. Registrei no site reclameaqui.net, exceto o último. No final das contas, entregaram, mas foi complicado.

Sacks - Cosméticos. Já fiz várias compras na Sacks, às vezes demora um pouquinho porque vem do Tocantins. Os preços não são dos mais baratos, mas às vezes tem uma boa promoção e vale a pena. Frete grátis, parcelamento, essas coisas que pobre adoooora. Fazer o que, né? Enquanto eu não estiver rica a ponto de poder comprar tudo à vista, tenho de usar isso como critério, também, e na Sacks dá para parcelar em até 12 vezes sem juros. Já tive UM problema: um esmalte que comprei veio vazando. Liguei para lá e fui rapidamente atendida, me deram as orientações, coloquei o trocinho dentro de uma caixa, passou um carinha aqui para buscar, eles iam trocar, mas não tinha mais no estoque, então estornaram o valor, rapidinho. Amei o cuidado e atenção que eles tiveram com o meu problema. Foram muito rápidos em resolver.

PetSuperMarket - Excelente opção para produtos de Pet Shop e produtos veterinários. Conheci a PetSuperMarket há uns dois milênios, em 2001, quando participava de fóruns do UOL, um deles sobre gatos e tinha um indivíduo que sempre fazia propaganda do site. Loja virtual na época já era algo um tanto quanto revolucionário, quanto mais um pet shop exclusivamente online. Deu certo! O serviço de atendimento ao cliente também é excelente! Se tiver algum problema com o pedido, vale a pena entrar em contato, eles se esforçam para resolver. O próprio diretor entrou em contato e conseguiu resolver o único problema que tive até agora. Loja recomendadíssima!


.

Nenhum comentário: